quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novidades:

O transplante de paratireoides da Christina Barnes!

Olhos brilhantes e hormônio da paratireóide !

"Estou no segundo dia do pós-operatório e eu tenho um nível de hormônio da paratireóide detectável ( PTH) ! Depois de 6 anos sem PTH , meu corpo finalmente sentiu o gosto de coisa boa ! O nível de PTH , de 4 (o normal é 10-55 ) foi detectado ontem e, mesmo tendo abaixado um pouco ontem à noite, ele estava de volta esta manhã para 4 novamente. A glândula do meu irmão está trabalhando duro !

Dr. Benedetti disse que uma leitura de 4 poderia ter sido um golpe de sorte, mas duas prova que o tecido está vivendo em mim. Ele normalmente leva 7-14 dias para ver qualquer função de PTH e estava muito feliz. Ele também foi surpreendido ao ver que as minhas olheiras diminuíram drasticamente. Eu não tinha ideia desta mudança , como eu não tinha realmente me ohado no espelho desde a cirurgia , mas tenho que concordar! Ele tirou uma foto dos meus olhos e disse que deve haver algo sobre o verdadeiro PTH que o sintético simplesmente não tem. Eu não poderia concordar mais. Eu acredito que há muito que nós simplesmente não entendemos ainda sobre o PTH .
Eu também tenho estado mais estável, com menos espasmos musculares, com níveis mais baixos de cálcio. Isso tudo é tão novo e inovador e estou muito grata por fazer parte disso. Minha equipe de transplante é simplesmente fantástica e muito sensível . Na foto comigo, você vai ver o Dr. Benedetti e Mia , o farmacêutico da equipe do transplante trabalhando no meu caso.
Agora, não ache que é um mar de rosas aqui na UTI, porque não é. Eu tive uma boa crise de choro na noite passada depois de 3 tentativas de colocar um novo calcio intravenoso, no mesmo braço. Foram vários exames de sangue para medir os níveis de cálcio e todos os meus eletrólitos a cada hora nas primeiras 24 horas, a cada duas horas e, agora, a cada três horas . A metade superior do meu corpo está toda dolorida. É como se eu fosse uma grande almofada de alfinetes . Eu também comecei uma série de novos medicamentos. Estamos trabalhando duro para manter um equilíbrio entre manter meu cálcio baixo para o transplante "pegar" e gerenciar meus sintomas . Os espasmos musculares e fraqueza eram muito ruins na primeira noite e pela manhã, mas as enfermeiras foram rápidas para tratar os sintomas.
Isto não é para os fracos de coração e é meio assustador por ser um experimento. Mas , para aqueles de nós que sofrem de HPTH ( hipoparatireoidismo ) é um experimento que vivemos todos os dias , não é?
Obrigado por todos os votos de restabelecimento ! Cada palavra que significa muito para mim!"
Christina Barnes
23 de outubro de 2013


22 comentários:

  1. Olá Cristina
    Estou precisando muito de ajuda, como posso falar com você?
    Meu email: deluana@mac.com

    Hi Cristina
    I really need your help! How can I talo to you?
    My email: deluana

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Gostaria de saber o fone desse médico, pois há 7 anos venho tomando cálcio venoso e não resolve. Meu cálcio está sempre baixo. Grata Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faça parte do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/hipoparatireoidismo/

      Excluir
  3. Ola,
    Fiz tireoidectomia e em seguida tive hipocalcemia, estou a 47 dias internado fazendo reposição endovenosa pois meu organismo não absorve cápsulas de cálcio , os médicos não sabem o que fazer.
    Alguem ja passou por algo parecido. ?
    Whatsapp 47-84360402

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande falha dos médicos é não receitar "Magnésio" concomitante ao Calcio. Nunca se deve receitar o Calcio sozinho! Será que não é este o seu problema? Os dois minerais são "sinérgicos" um precisa do outro para funcionar bem (e ser absolvido o Calcio) e evitar calcificações indevidas nas artérias, nas juntas, na sola dos pés, no coração, no cérebro, etc. Veja isto: https://www.youtube.com/watch?v=vR52oX0T9No

      Excluir
  4. Ola,
    Fiz tireoidectomia e em seguida tive hipocalcemia, estou a 47 dias internado fazendo reposição endovenosa pois meu organismo não absorve cápsulas de cálcio , os médicos não sabem o que fazer.
    Alguem ja passou por algo parecido. ?
    Whatsapp 47-84360402

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Fiz tireoidectomia e em seguida tive hipocalcemia, estou a 47 dias internado fazendo reposição endovenosa pois meu organismo não absorve cápsulas de cálcio , os médicos não sabem o que fazer.
    Alguem ja passou por algo parecido. ?
    Whatsapp 47-84360402

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço reposição de cálcia via sandoz, fiquei durante um ano só repondo com calcitriol (vit d), a wusl conseguia manter meu cálcio normal sem ter q tomar mais, porém a um ani engravidei e tive que parar e ficar só no cálcio, mas agora minha vit d, já está baixa novamente. Sei o que está passanfo muita falta de informação respeito dessa doença.

      Excluir
    2. Olá! Faça parte do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/hipoparatireoidismo/

      Excluir
  6. Qual contato do médico que faz o transplante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento resolveu o problema, Christina?

      Excluir
    2. O procedimento resolveu o problema, Christina?

      Excluir
  7. Qual contato do médico que faz o transplante?

    ResponderExcluir
  8. Qual contato do médico que faz o transplante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Faça parte do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/hipoparatireoidismo/

      Excluir
  9. Olá! Faça parte do nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/hipoparatireoidismo/

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!! Faço uso do cálcio sundown e tomo 2 comprimidos em 6 em 6hs...ele é de 600 mg. Meu São. 021 981168575

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber o telefone do médico? Meu zap.021981168575.. já usei todos os calcios esse me adaptei.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia ,estou com hipoparatireoidismo por causa da tireoidectomia q diz em janeiro mas o agravante é q sou bariatricada então meu corpo não absorve mais as vitaminas via oral,queria saber mais a respeito do transplante,obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oi Erica... Estou com o mesmo problema... Estou com hipoparatireoidismo e fiz cirurgia bariátrica... Vc já encontrou algo? Caso positivo podemos falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa noite! Tenho hipoparatireoidismo idiopatico, estou passando maus bocados, aquela tática falida de administrar cálcio com calcitriol aleatoriamente quase me deixou sem pâncreas, meu intestistino fez polipos e tudo mais. Eu estou me suplementando por conta própria. Caso queira mais informações, basta fazer contato 71-9-99394046 Jeferson Catu/Ba. Esse problema de saúde tem poucas informações e tratamentos, então passei a ser cobaia de mim mesmo, tenho obtido mais equilíbrio e nenhum efeito colateral, por ser suplementação natural, do que antes. Ainda assim vou continuar buscando a estabilidade absoluta.

      Excluir