sexta-feira, 20 de março de 2015


Como Hipoparatiroidismo pode impactar a longo prazo a sua saúde.


Este vídeo é de pacientes reais discutindo possíveis efeitos a longo prazo do hipoparatireoidismo e suas preocupações.

6 comentários:

  1. Tenho hipoparatireoidismo há três anos depois da retirada da tireoide, sinto muitos efeitos dessa doença e especial, sinto fslta de profissionais comprometidos com ela, pois só quem a tenha sabe como é horrível a falta de informação e de alternativas para minimizar as dores, o cansaço, a irritação, o mal estar geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho há 17 anos. Muito sofrimento com dores, espamos, caimbras, mal estar geral, insonia, cansaço, irritaçao etc. Também sinto falta de profissionais competentes e que se interessem em encontrar uma solução. Vivo de medico em medico e os medicamentos sao sempre os mesmos Cálcio e vitamina D3, tomo regularmente sem falhar, mas os niveis de cálcio e vitamina sempre estão abaixo do normal e principalmente do PTH. Pesquisando por tratamentos na Internet percebi que não existe quase nada, só encontrei estudos sobre aplicaçao sob a pele do antebraço - ainda não está disponibilizado o tratamento. Também achei a aplicaçao do PTH injetável, mas nenhum medico até hoje me falou dessa possibilidade.... parece um método um pouco arriscado ou trabalhoso sei la. Vou consultar um endocrino sobre isso . Voltarei aqui para postar o que conseguir saber.

      Excluir
  2. Tenho hipoparatireoidismo há três anos depois da retirada da tireoide, sinto muitos efeitos dessa doença e especial, sinto fslta de profissionais comprometidos com ela, pois só quem a tenha sabe como é horrível a falta de informação e de alternativas para minimizar as dores, o cansaço, a irritação, o mal estar geral.

    ResponderExcluir
  3. Aguém poderia transcrever o vídeo para o português?

    ResponderExcluir
  4. Seria ótimo se tivesse a legenda em português!

    ResponderExcluir
  5. Acho esse site péssimo. A gente pergunta mas ninguem responde. O vídeo só pra quem sabe inglês. Qual a utilidade para quem precisa de respostas?

    ResponderExcluir